Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

AQUÁRIO * * * UMA NOVA ERA


Rating: 2.9/5 (1303 votos)




ONLINE
1





QUESTIONE... TERÁ RESPOSTA

ATENÇÃO : mais uma vez se alerta para o facto destes temas poderem ferir susceptibilidades RELIGIOSAS. Se não se encontra preparado para outras formas de encarar / entender o "nosso mundo", não prossiga a leitura. Apresente questões,( pelo Contacto ) e oportunamente analisarei e responderei ( nesta página ). Perguntas com origem identificada, salvaguardando eu o anonimato na resposta.


 " OS FACTOS NÃO DEIXAM DE EXISTIR SÓ PORQUE SÃO IGNORADOS " Aldous Huxley - 1894 / 1963 - escritor / filósofo Inglês, sátiro de intelectuais da época, adepto da sabedoria Oriental, celebrizado pela obra " Admirável Mundo Novo "


 " O HOMEM ESTÁ SEMPRE DISPOSTO A NEGAR AQUILO QUE NÃO ENTENDE " Luigi Pirandello - 1867 / 1963, romancista Italiano, pessimista humorista, enaltecido pelas suas peças de teatro, abordando essencialmente o destino Humano, prémio Nobel da literatura em 1934.


" A TOLERÃNCIA É A MELHOR DAS RELIGIÕES " Vítor Hugo - 1802 / 1885 - poeta e romancista Francês, apelidado de " Criança Sublime" na adolescência, membro da Academia Francesa e Par de França, integrou a assembleia Constituinte e Legislativa em 1948, grande defensor da Democracia, famoso pela autoria de " Nossa Senhora de Paris " (1831) e " Os Miseráveis " (1862).


" NÃO BASTA ADQUIRIR SABEDORIA; É PRECISO, ALÉM DISSO, SABER UTILIZÁ-LA " Cícero - 106 A.C. / 43 A.C. - advogado, cônsul Romano, grande orador, considerado " Pai da Pátria ", partidário de Júlio César , assassinado por ordem de Marco António. Eminente escritor latino de influência Grega, autor de Tratados Literários e Filosóficos, partidário do ecletismo da Nova Academia. São dele as enfatizadas "Catilinárias"


*************


Sobre a questão da Continuidade da Vida é de realçar o excelente trabalho em cinema, "made U.S.A." que aborda o aspecto daqueles que ficam num estadio de incompreensão da nova situação existencial :


- O Sexto Sentido ( The Sixth Sense ) , "thriller" de 1999, de M. Night Shyamalan, onde se destacam Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette , Olivia Williams.


- Os Outros ( The Others ) , filme de "suspense" de 2001, da responsabilidade de Alejandro Amenábon, com principais intérpretes Nicole Kidman, Alakina Mann, James Bentley, Fionnula Fangan. 


Ainda outras produções em cinema que afloram a continuidade do Ser para além da morte do corpo:


 - Birth, O Mistério  ( Birth ) , com Nicole Kidman como estrela principal, Danny Huston, Lauren Bacall, Anne Heche, Cameron Bright ( a 2ª personagem "chave" ), e outros, um drama em "thriller", que deixa em aberto uma possível recordação de vida anterior ( pós re-encarnação), embora apenas consciencializada de forma parcial pelo rapaz de 10 anos. Aqui não se trata de reportar uma dimensão pós morte mas sim uma espécie de "déja vu". Interessante e não conclusivo. Ano 2007.


- Acordado ( Awake ) , um filme de Joby Harold, "thriller" ( 2008), com principais intérpretes Hayden Christensen, Jessica Alba, Terence Howard, Lena Olin ... menos conhecido e de menor envergadura nos nomes envolvidos, dá-nos uma visão interessante da existência do "duplo etéreo" dos seres Humanos e dum drama que se pode desenvolver nos estados "border line" entre a vida e a morte física. 


-  Passageiros ( Passengers )  ,  outra produção dos E.U.A., menos fulgurante mas também interessantíssima quanto ao que pode suceder no "pós mortem" , com realizador Rodrigo Garcia , um "thriller" muito bem conseguido, de 2008, onde contracenam Anne Hathaway ( Claire ), a psicóloga clínica que foi encarregue de acompanhar sobreviventes dum acidente aéreo , Patrick Wilson ( por quem se apaixona ) , Clea Duvall, Dianne Wiest, David Morse, num argumento de Ronnie Christensen.


*************


 


" As extravagâncias que desfiguram as Religiões devem ser atribuídas a essa inevitável degradação que o clero inflige sempre às grandes ideias das quais é encarregado. As Religiões acabam por ser deformadas e corrompidas "  


 - Sir Edwin Arnold, in A LUZ DA ÁSIA . - 1832 / 1904 - poeta e jornalista Britânico ( da direcção do Daily Telegraph ) - criador da ideia, defendida posteriormente por Cecil de Rhodes, da linha férrea Cairo - Cabo. Esteve na Índia.


************* 


Perguntam-me que Religião professo ou defendo.


Nenhuma.


Sou causídico da persistência da "Identidade Consciente" após o fenómeno da morte do corpo Humano. E do processo de Re-Encarnação ou Re-Encorporação dessa " Identidade Consciente", pelo nascimento em novo corpo físico , na criança que é parida pela mãe.


Não nego a existência da Divindade...do Absoluto. Mas este "conceito" está para além do entendimento Humano.


Nada tenho contra quem se sinta bem como Crente dum movimento Religioso. A Religião pode ser a "força" de muitos que por aqui peregrinam.


Não abdico de criticar o erro e o obscurantismo que possam existir na estrutura mental dos sacerdotes das variadas correntes Religiosas. 


Existem filosofias e escolas Espiritualistas ( não disse Espírita - que poderá ser uma dessas "escolas" ) que devem ser levadas em conta, fora do contexto das Religiões Dominantes.


Aceito a presença de Seres noutras dimensões , não físicos, que nos podem aconselhar e até ajudar , nestas caminhadas pelos mundos densos .


Continuem a reflectir e a questionar.


*************



Tenho pesquisado sobre as eras astrológicas e me deparei com o seu site, muito rico em informações. Li em seu site que o início da era de Aquário se deu por volta de 1950. Vi em outras fontes, que a última vez que um equinócio ocorreu no primeiro grau de uma constelação, a de Peixes, foi em 498 D.C. (Wikipedia). Se isso é verdade, o início da era de Aquário só ocorrerá em 2658. Qual é a verdade? Se o início da era de Aquário ocorreu por volta de 1950, temos a data exata?


Muito obrigado, e parabéns pelo seu trabalho.




Esta pergunta tem resposta  no item nº 6  ( Doze Eras ) do cap. dedicado às Eras .


Como é referido, as Eras estruturam-se cientificamente na Precessão dos Equinócios, não são uma invenção da mente Humana. No aparente movimento do Sol em torno da Terra, ele nasce no 1º dia da Primavera ( Equinócio da Primavera – Hemisfério Norte ) numa determinada localização específica do Equador Celeste ( ver texto ), o chamado Ponto Vernal, tendo por cenário de fundo uma determinada Constelação, que fará essa “decoração” por cerca de 30 dias . Esta Constelação , que lá estará no ano seguinte, vai-se movendo ( estamos a reportar aos movimentos aparentes em relação ao Planeta Terra ) e ao fim de cada período de 2160 anos será substituída por outra .( ver item nº4  Precessão dos Equinócios). Há doze Constelações que se vão alternando num ciclo de 25.920 anos ( 2160 x 12 ). Cada 2160 anos corresponde a 30º de fracção de círculo, do total dos 360º.


Até agora é pura ASTRONOMIA o que se disse. Ou seja é Ciência aceite nos tempos actuais.


Cada um desses segmentos de círculo ( 30º ) corresponde a uma Era. Durante o “percurso” do Sol neste “espaço” de 30º, terá necessariamente um enquadramento diferente , pois vai caminhando por esse segmento, não está fixo.


Acontece que actualmente, nessa “caminhada”, já não tem a Constelação de Peixes por trás, está numa fase de transição para que nova Constelação ( a de Aquário) se posicione em dominância como pano de fundo no ano de 2700 da E.C. . Pois bem, o Sol já entrou  nos 30º que “pertencem” a  Aquário desde 1950. Estamos pois nos primeiros anos ( do total de 2160 ) da Era Aquariana, embora a Constelação só se posicione em apogeu por trás do Sol em 2700 E.C.. Está aqui a diferença de conceitos, pois há quem entenda que a Era de Aquário só se inicia nessa altura (erradamente pelo que acabei de explicar ). 


Aliás os "Sinais dos Tempos"  são impossíveis de contrariar; a IIª Grande Guerra ( o fenómeno do Nazismo - um movimento muito para além do processo Político "visível", que tem a sua fundamentação num pensamento "velado às massas" e profundamento Mágico ) marca o termo dum certo mundo e o início de outro, que ainda não deixou de nos surpreender com a vertiginosa evolução técnica ( embora sem correspondência a nível mental e Espiritual ).


 


************* 


 


 Eu acho que voçê é Espírita. Porque não se assume ? E também é Maçónico. Lamento mas gosto de frontalidade .


Não leu com a atenção devida o que por estas páginas escrevi.


Não sou "Espírita", pois o Movimento Espírita, que se alicerça na teoria de Allan Kardec, é estruturalmente Cristão, até próximo do Catolicismo, pois criticando-o frequenta os seus Templos, sendo que, como já referi ao cimo desta página, eu não professo nenhuma Religião, respeitando quem entenda fazê-lo.  O Movimento "Espírita" ( que também tem mais que uma "sensibilidade" ) pode-se considerar, na visão "central" do Cristianismo  Católico Romano, uma heresia deste. Todavia os Centros Espíritas, o Racionalismo Cristão e outros ditos  "Espíritas" , defendem um conjunto de princípios válidos e trespassam uma mensagem de realidades da condição Humana de teor formativo / iniciático, embora tudo enquadrado na estrutura religiosa Cristã.


Allan Kardec considerava-se uma Re-encarnação dum antigo sacerdote Druída, mas perfilha os ensinamentos das Escolas Cristãs , particularmente da mundo-visão Católica Romana.


Quanto a ser "Maçónico", devo dizer-lhe que o mais correcto seria utilizar o termo Maçon. Posso responder-lhe que não recebi nenhuma iniciação ritual em loja ou assembleia da Maçonaria. Não nego que conheço algumas "coisas" ( e mesmo apenas algumas) do que é conhecido como Maçonaria e que efectivamente parte do que vou transmitindo e defendendo é também um conjunto de conhecimentos que fazem parte de certos aspectos e "sensibilidades" ( obediências) da dita Maçonaria.


Mas é bom as pessoas procurarem informação ( há muita nas livrarias) e conhecimento sobre matérias que querem criticar, para que fundamentadamente possam contradizer ou opôr.


Agradeço-lhe as questões que enviou. Espero ter sido claro na resposta.


************* 


Estamos na era de Aquario.

O que significa Aquario?

O que significa especificamente a anfora de Aquario? 

Ficarei muito grato pela sua resposta,


Aquário , do latim Aquarium, no sentido “vulgaris de Lineu” é o reservatório, de dimensões variáveis, onde se criam ou mantêm espécies aquáticas ( vegetais e animais ). Pode pois ser sinónimo de Viveiro ou até de “Museu de espécies vivas aquáticas “.


Mas “Aquário”  pode ainda significar uma Constelação ( Aquarius ) , situada no Hemisfério Norte celeste, “desviado” para Leste . 


“Aquário” é também o nome dado a uma das fracções  ( a 11 ª ) de um círculo esquemático ( conhecido por Zodíaco) dividido em 12 partes, a que se denomina Signo,  em directa relação com aquela Constelação. Encontra-se entre os Signos de Capricórnio e Peixes. 


Não é objectivo deste “site” envolver-se na simbologia e análise  “Astrológica” dos Signo Zodiacais , todavia sempre acrescento que “Aquarium” ou “Aquarius” era pela mitologia Helénica associado a Zeus, vertendo a “água da Vida” da sua ânfora, sendo mais recentemente ( talvez desde a Idade Média ) , simbolizado também pelo Velho Sábio ou Pensador , sendo o seu zoótipo a Esfinge. É considerado um Signo de Evolução, do Elemento Ar , tal como os de Gémeos ( Gemini ) e Balança ( Libra ).  


É bastas vezes conhecido por “ Aguadeiro “ 


A  Ânfora é um antigo vaso , geralmente de cerâmica, gargalo estreito, asas simétricas. 


O que “derrama” esta Ânfora de “Aquário” ? 


Há quem defenda que não é água , mas sim “fluído energético” ( néctar dos Deuses ) , activador da Mente e do Espírito . Ou então a tal “água da Vida “ . Prefiro  a interpretação que é Água , que mata a sede do Conhecimento e do Saber. Tudo simbologia, como simbólico são os Signos Zodiacais. 


Ainda se chama “Aquário” à pessoa nascida entre 21 Janeiro e 19 Fevereiro , na visão astrológica. 


Entra-se em Aquário quando se observa o Sol nascer no dia de Equinócio da Primavera ( Hemisfério Norte ) , com o mencionado Signo em pano de fundo Celeste. Fenómeno da Precessão dos Equinócios . Tudo isto já explicado no texto do “site “ e na resposta dada a um dos que tiveram o obséquio  de me questionar.


*************


Mas não existe uma Religião Verdadeira?


" Alguém encontra DEUS e tem uma pergunta a fazer-lhe, uma pergunta crucial,sem dúvida:


- Querido DEUS , por favor, diz-me de uma vez por todas, qual é a Fé Verdadeira? A católca Romana, a Protestante, talvez a Judaica, acaso a Muçulmana ? Qual é a Fé Verdadeira?


E, nesta história, Deus responde:


- Para te dizer a Verdade, meu filho, não sou religioso, nunca o fui, nem sequer estou interessado em Religião "


in CONTRA O FANATISMO, do escritor Israelita Amos Oz. 


*************


Estranhamente poucos são os que enviam questões...